Jogo de Adjetivos: Estruturas e Nuances

Acertos: 0

Erros: 0


Explicações Detalhadas

1. Estruturas de Igualdade e Desigualdade

Além dos comparativos (-er/more), podemos comparar qualidades de forma igual ou desigual usando estruturas fixas:

2. Adjetivos terminados em -ED vs. -ING

Esta é uma diferença crucial sobre sentimentos e suas causas. A regra é: quem sente (receptor) vs. o que causa (fonte).

Adjetivos com -ED (Receptor)Adjetivos com -ING (Fonte)
Descrevem como uma pessoa se sente. A pessoa é o "alvo" da emoção. Descrevem a característica que causa a emoção em alguém.
I am bored because the class is boring. (Eu estou entediado). This movie is boring. (Este filme é entediante).
The students are confused. (Os alunos estão confusos). The instructions are confusing. (As instruções são confusas).
The children are excited about the trip. (As crianças estão animadas). The trip is going to be exciting. (A viagem será animada).

3. Gradable vs. Non-Gradable Adjectives (Graduáveis vs. Não-Graduáveis)

Esta categoria define quais advérbios de intensidade (intensificadores) podemos usar com cada tipo de adjetivo.

Muitos adjetivos graduáveis têm uma versão extrema (não-graduável):

GraduableNon-Graduable (Extreme)
cold (frio)freezing (congelante)
tired (cansado)exhausted (exausto)
angry (bravo)furious (furioso)
good (bom)fantastic, wonderful, excellent (fantástico, maravilhoso, excelente)
bad (ruim)awful, terrible, horrible (péssimo, terrível, horrível)
big (grande)huge, enormous, gigantic (enorme, gigantesco)

4. Adjectives with Prepositions (Adjetivos com Preposições)

Muitos adjetivos em inglês exigem uma preposição específica logo após eles para completar seu sentido. Essas combinações (collocations) precisam ser praticadas, pois não há uma regra fixa.